in

Segundo Sol – Reta Final: Roberval é obrigado a atirar em Severo e toma atitude surpreendente



Nos últimos capítulos da trama de ‘Segundo Sol’, o que se espera é acertos de contas. Os vilões que começam a pagar por suas maldades e os mocinhos que recebem a gratificação de fazerem o bem através da justiça. Severo, que desde o início da trama não foi um bom exemplo de pessoa, e que ainda guardava um passado terrível de maldades cometidas com aqueles que têm seu sangue, parece que ganhará uma nova chance de ser uma pessoa melhor.



Depois de rejeitar Roberval, e criá-lo como um dos empregados da casa, viu sua vida destruída pelo filho rejeitado e perdeu tudo por conta disso. Mas, até então ele não havia se redimido de seu erro, porém, com a situação atual em que a família Athayde se encontra, sob ameaças de ladrões que invadiram a mansão, o empresário se mostra arrependido por tudo que fez. 



Segundo o roteiro, um dos assaltantes irá mandar Roberval matar Severo. “Você que merece ter o prazer de acabar de vez com esse safado que ferrou com você! “, diz o assaltante.  


Neste momento, Roberval aponta a arma para o pai, mas não tem coragem de atirar.  “Eu não sou um assassino,” diz Roberval que logo depois é novamente amarrado pelos ladrões. 

 


Ao ver a atitude de Roberval, Severo desabafa: “Eu nunca fui um pai pra você. Nem um bom homem, que Zefa sempre mereceu ter. Eu sou um péssimo espécie de gente, egoísta, imoral, corrupto”… e continua… “Você devia ter vergonha de carregar meu sangue dentro de você, Roberval, os bandidos têm razão, eu sou um ratazana de esgoto.” 


Roberval ao ver a atitude de Severo, pede que ele pare de falar, mas o homem continua dizendo que não merece mais viver. E, surpreendentemente, Severo faz um pedido. 


“Eu errei tanto com você, meu filho… será que posso lhe chamar de filho?”.  


Emocionado, Roberval tenta disfarçar e diz que apesar de tudo ele lhe deu a vida e que são pai e filho.  


“Olha pra mim como um pai olha prum filho e me dê um sorriso. Você nunca me deu um sorriso. Eu nunca vi o senhor sorrir,” pede Roberval.  Severo então pede perdão e o chama de filho e é retribuído pelo mesmo pedido é chamado de pai.  


Que cena! Acha que Severo merece o perdão de Roberval?


Está é uma obra de ficção. Os resumos são fornecidos pela emissora antecipadamente e os capítulos podem sofrer alterações devido às edições realizadas pela Rede Globo. 



Resumo de Segundo Sol: quarta, 24 de outubro – Rosa resolve ajudar Luzia e coloca a vida em risco

O Tempo Não Para: Samuca se desilude com Marocas: ‘Não sei mais o que está se passando no seu coração’